O Deus de Toda a Graça

  • R$ 34,30

Calcular Frete

  • O Deus de Toda a Graça

Descrição

 

O Deus de Toda a Graça é um livro inspirador. Na contramão de uma literatura que oferece apenas respostas triviais para os problemas humanos, esta obra foi escrita para encontrar as pessoas onde elas estão e levá-las para além de seus medos e inquietações.

 

Num texto impregnado pelas Escrituras, o autor oferece aos leitores os vislumbres que teve de Deus ao meditar com profundidade na Bíblia. Os personagens da história sagrada são apresentados de forma realística, para que o leitor possa se identifi car com eles. Medos, angústias, dores, desesperos, sofrimentos, dúvidas, cinismos e desesperanças compõem a gama de sentimentos desses grandes homens e mulheres do passado.

 

Se você jamais vivenciou o que pelo menos uma dessas palavras quer dizer, não leia este livro. Porém, se essa for a sua realidade, seja bem-vindo e experimente a atuação do Deus de toda a graça diante da fragilidade humana.

 

Adenilton Tavares de Aguiar é mestre em Ciências da Religião, mestre e bacharel em Teologia elicenciado em Letras. Atualmente, trabalha como professor de Grego e Novo Testamento na Faculdade de Teologia no Iaene, na Bahia.

 

LEIA UM TRECHO

Capítulo 2 - A Graça que Surpreende

 

Deus tem uma longa tradição de usar o insignificante para conquistar o impossível. Richard Exley

 

Quando começaram a cantar e dar louvores, o Senhor pôs emboscadas contra os homens de Amom, de Moabe e do monte Seir, que tinham vindo contra Judá, e foram desbaratados. 2 Crônicas 20:22

 

Tenho a impressão de que os textos da Bíblia mais difíceis de interpretar sejam aqueles mais conhecidos. Comumente, trazemos esses textos à memória no momento em que precisamos deles. Por exemplo, quem nunca recitou, ainda que mentalmente apenas, as palavras registradas em Isaías 41:10, em um momento de prova: “Não temas, pois Eu sou contigo; não te assombres, pois Eu sou teu Deus. Eu te fortalecerei, e te ajudarei; Eu te sustentarei com a destra da Minha justiça”? Ou, quem sabe, as célebres palavras do Salmo 23: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo” sejam as que oferecem conforto para alguns cristãos em luta. Cada pessoa, por razões diversas, tem uma experiência pessoal com algum texto da Bíblia.


Como se trata de textos seletos, em geral não nos damos o trabalho de entender seu real significado nem de estudar o contexto em que estão inseridos. Ficamos satisfeitos com o fato de que eles falam ao nosso coração e atendem as nossas necessidades espirituais momentâneas. No entanto, conhecê-los melhor poderia nos levar a uma experiência espiritual mais profunda. Assim, se quisermos realmente entender a Bíblia, há muitas coisas que precisamos eliminar. A primeira delas é a pressa. O médico cristão suíço, Paul Tournier, faz um comentário interessante a respeito de como Jesus gastava seu tempo:

 

Detalhes do Produto

 

Formato: 14,0x21,0 cm
Número de páginas: 192
ISBN: 9788534521420
Acabamento: Brochura

 

 

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.
Etiquetas: a, toda, de, deus, o, graça
Cielo4
Cielo1