Depois do Perdão

  • R$ 29,50

Calcular Frete

Descrição

 

Quando um bebê nasce, os pais e amigos o acham fofo, lindo, uma gracinha. No entanto, ele não tem capacidade para entender e fazer as coisas do mundo dos adultos. É perfeito para aquele estágio, mas não pode permanecer assim. Imagine se continuasse sempre do mesmo tamanho e agindo como um bebê! Alguma coisa estaria errada, não é? Toda pessoa que nasce para o reino de Deus também precisa crescer, amadurecer e dar fruto. O estágio da justificação é apenas o começo. Por isso, Depois do Perdão apresenta os passos seguintes na experiência cristã: o caminhar com Deus, o viver em obediência, o aperfeiçoamento do caráter, a santidade, o delicioso fruto do Espírito. Este livro o ajudará a compreender melhor o plano de Deus para sua vida e os recursos que o Céu coloca à sua disposição para que você seja mais do que vencedor. Experimente as virtudes do Espírito e deixe Cristo transformar sua vida.

 

Emilson dos Reis é pastor, professor de teologia e autor de livros. Foi pastor de diversas igrejas nas regiões central e sul do Brasil. É doutor em Teologia Pastoral e diretor da Faculdade de Teologia do Unasp, em Engenheiro Coelho, interior de São Paulo.

 

LEIA UM TRECHO

Capítulo 9 - Domínio Próprio

 

Domínio próprio1 “descreve a força interior pela qual um homem se controla, recusando-se a ser levado ao léu pelos desejos ou impulsos diversos”.2 Refere-se à possibilidade de moldar a vida, não segundo os maus desejos de nossa natureza pecaminosa, mas conforme os desejos de Deus, que sempre são puros, benéficos e bons.3 Ter domínio próprio significa “ter poder sobre si mesmo”.4 Esse autocontrole é produzido pelo Espírito Santo na vida do crente, capacitando-o a refrear-se de vícios e excessos.5

 

Aparentemente, contrasta com as diversas obras da carne anteriormente mencionadas (Gl 5:19-21) e que, claramente, demonstram a autoindulgência, o deixar-se levar pelas paixões e desejos, que é seu antônimo.6 Quando nos rendemos para ser totalmente dominados pelo Espírito de Deus somos mais nós mesmos do que nunca.7

 

Domínio próprio é poder

 

Em vez de pensarmos no cristão apenas como alguém que não pode (e não deve) fazer isso ou aquilo, deveríamos saber que somente um discípulo de Cristo é capaz de fazer algumas coisas. Somente ele é capaz de ser obediente à vontade de Deus, unicamente ele pode ter a vitória sobre os desejos impuros do coração, apenas ele pode amar de verdade e só ele tem a possibilidade de viver em paz e contentamento.

 

O cristão tem poder para não viver pecando. “Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nEle é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus” (1Jo 3:9). Isso não significa que ele nunca mais cometerá um ato pecaminoso, mas que ele não vive mais habitualmente uma vida de pecado. Quando se rendeu a Cristo, houve uma “transformação interior, profunda, radical”; recebeu uma nova natureza, que “exerce uma forte pressão interna em direção à santidade”.8

 

Detalhes do Produto

 

Formato: 14,0x21,0 cm
Número de páginas: 119
ISBN: 9788534521642
Acabamento: Brochura

 

 

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.
Etiquetas: depois, do, perdão
Cielo4
Cielo1